custos legis - definitie. Wat is custos legis
DICLIB.COM
AI-gebaseerde taaltools
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is custos legis - definitie

Custos Invisíveis; Custos invisíveis

Vacatio legis         
Vacatio legis é uma expressão latina que significa "vacância da lei", ou seja: " A Lei Vaga"; é o prazo legal que uma lei tem pra entrar em vigor, ou seja, de sua publicação até o início de sua vigência. Se não for dito prazo de vacância expressamente pela lei, esse, será o prazo estabelecido na Lei de Introdução as Normas do Direito Brasileiro, que é de 45 dias, mas no Brasil, em geral, a lei entra em vigor na data de sua publicação.
Custo invisível         
Os custos invisíveis estão diretamente relacionados às pessoas (bens não tangíveis) no que diz respeito a: comunicação, criatividade, reuniões eficazes, harmonia entre os colaboradores, rotatividade de pessoal, comprometimento e responsabilidadeFEMENICK, Tomslav. A Problemática e a Solução Para os Custos Invisíveis e Custos Ocultos - Tomslav.
Custo marginal         
ACRÉSCIMO DO CUSTO TOTAL DEVIDO À PRODUÇÃO DE MAIS UMA UNIDADE DE UM PRODUTO OU SERVIÇO
Custos marginais
Em economia e finanças, custo marginal é a mudança no custo total de produção advinda da variação em uma unidade da quantidade produzida. Por outras palavras, podemos ainda dizer que o custo marginal representa o acréscimo do custo total pela produção de mais uma unidade, podendo ainda dizer-se que é o corresponde ao custo da última unidade produzida.

Wikipedia

Custo invisível

Os custos invisíveis estão diretamente relacionados às pessoas (bens não tangíveis) no que diz respeito a: comunicação, criatividade, reuniões eficazes, harmonia entre os colaboradores, rotatividade de pessoal, comprometimento e responsabilidade e são, em sua maioria decorrentes de trabalhos realizados de forma errada.

As empresas trabalham na busca por resultados, e muitas acreditam que, ter produtos de qualidade ou uma boa estratégia de marketing é o suficiente para o alcance desses resultados. Na verdade essas empresas estão focadas somente ao visível, ou seja, ao quantificável. Trabalham apenas com evidências e fatos, e não percebem que possuem uma outra dimensão que afeta consideravelmente seus resultados, a qual podemos chamar de Custos Invisíveis ou Bens Não Tangíveis, fundamentais para o sucesso das empresas.

Os Custos Invisíveis estão presentes nos diferentes setores da organização e, podem afetar consideravelmente o desempenho e o resultado organizacional da empresa.